Penthouse ou Cobertura: Saiba a diferença!





 Cada vez mais tem se tornado comum a preferência por viver em prédios residenciais nas grandes metrópoles brasileiras. Esse fato é simples de entender quando se consideram todas as questões de segurança e praticidade de um condomínio.



Entretanto, mesmo com todas as vantagens oferecidas pela vida em um edifício, o espaço reduzido e a falta de área de lazer externa podem pesar muito nessa decisão, tornando a Penthouse ou Cobertura ótimos investimentos para um espaço maior e confortável mesmo dentro de um prédio. 

Para saber mais sobre qual desses estilos de apartamento pode ser a melhor opção para você, confira as características e diferenças que separamos abaixo:

Cobertura


Como sugere o nome, a Cobertura está localizada no topo do edifício e, muito frequentemente, é onde estão os apartamentos com maior área útil, podendo ter espaços abertos de lazer e piscina. A Cobertura pode ser somente o apartamento mais luxuoso na Cobertura do prédio, como também, é comum encontrar as Coberturas duplex. Nesse tipo de projeção, a Cobertura ocupa os dois últimos andares do prédio, sendo conectada por uma escada ou elevador.

Em geral, o preço de uma Cobertura costuma ser de, pelo menos, 20% mais alto que um apartamento no mesmo prédio.

Penthouse


Também localizado no último andar de um edifício, as Penthouse são marcadas por não possuírem divisão de andares, mesmo podendo ser construídas em mais de um nível. É possível ainda, em uma mesma Cobertura, projetar mais de um apartamento Penthouse.

Esse estilo de arquitetura foi uma inovação para o início do século XX e geralmente são associadas à ideia de luxuosidade, já que exigem elevador privativo no andar e, muitas vezes, um espaço de lazer único com área verde, jacuzzi ou piscina.

As Penthouse são projetadas para ocupar todo o espaço do ático com grandes varandas, terraços ou espaços externos. Apesar de ser bem comum associar a ideia do terraço com a projeção de Penthouse, essa também não é uma característica determinante nesse conceito de arquitetura, porém extremamente comum

Em geral, apresentam os seguintes diferenciais, quando comparadas com outras edificações:

Todas essas características especiais a diferenciam dos apartamentos comuns, garantem mais requinte e conforto e a tornam uma construção nobre. Seu design vem sendo associado a uma forma de moradia privilegiada e com muitas regalias que demandam um custo de condomínio mais alto. De fato, os apartamentos Penthouse possuem muito estilo e são únicos para atender o desejo de cada morador.

Vantagens

Dentre todas as vantagens de se investir em uma Cobertura comum, Penthouse ou Cobertura está na proporção e no requinte dos apartamentos. Ambas as opções possuem uma área útil maior, podendo ser comparado, de fato, a uma casa no térreo.

A segunda vantagem está relacionada ao espaço externo que dificilmente consegue-se obter em um apartamento comum de um edifício. Na pruma do prédio, é possível projetar jardins, churrasqueira, espaço para festas, piscinas e muito mais.

Sem dúvida nenhuma, esse é o maior atrativo de poder investir em uma Penthouse ou Cobertura: a segurança de um condomínio no espaço de uma casa. Além de considerar maior privacidade e fuga dos barulhos urbanos.

Como encontrar a melhor opção?

Vimos acima que a principal diferença entre Cobertura e Penthouse está no espaço. Enquanto a Cobertura ocupa somente um andar em um nível ou os dois últimos andares do prédio, a Penthouse é uma projeção no ático do prédio com possibilidade de mais de um nível – o que a torna ainda mais deslumbrante.

A Penthouse é uma opção mais personalizada e com conceitos ainda novos que permitem um desenho único para atender às necessidades da família. Seu custo pode ser também elevado se comparado a uma Cobertura comum.

A única desvantagem da Cobertura é a possibilidade da escada para famílias que possuem crianças ou idosos.

Se você gostou do conteúdo, COMENTEM, COMPARTILHE.....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você sabe o que é financiamento imobiliário?